Eduardo se põe contra redução da maioridade penal

JC Online.

Após declarar ser contra o aborto, o ex-governador e pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, afirmou não ser favorável à proposta que visa reduzir a maioridade penal para dezesseis anos. Eduardo disse acreditar que a melhor solução para reduzir a criminalidade é o combate às drogas e a oferta de uma educação pública de qualidade.

“Na verdade, as pessoas imaginam que se diminuir a maioridade penal vai reduzir a criminalidade, mas não vai. Isso é um mito. A gente precisa colocar as crianças na escola, precisa ter creches abertas para toda a população, escola em tempo integral”, disse o presidenciável nesta terça-feira (22).

Eduardo argumentou que crianças não nascem com tendência à criminalidade, mas seriam levadas a cometer infrações por falta de oportunidades.

O ex-governador participou de reuniões e de uma palestra em Florianópolis (SC). À tarde, participa de debate em Chapecó, de onde seguirá para o Paraná. Amanhã, no município de Cascavel, o socialista realiza uma atividade com cooperativas de agricultores e, até o final da semana, visita Belém, Manaus, Maranhão e Piauí.