PSDB articula ato “em defesa da Petrobras”

Estadão Conteúdo.

O PSDB articula com os partidos de oposição no Congresso Nacional a organização de diversos atos “em defesa da Petrobras”. De acordo com o deputado federal Duarte Nogueira, presidente do PSDB de São Paulo, o roteiro das atividades vai ser discutido amanhã (25), em uma reunião comandada pelo senador Aécio Neves, provável candidato do PSDB à Presidência da República, e que contará com a participação do SDD, DEM, PPS, PSB e PSOL.

Ainda segundo o dirigente tucano, as manifestações ocorrerão no Rio de Janeiro, onde fica a sede da Petrobras, em Brasília, no Congresso Nacional, e em São Paulo.

Questionado sobre a viabilidade de conseguir reunir as 171 assinaturas necessárias para abertura de uma CPI na Câmara Federal, Nogueira disse que conta com a divisão na base de apoio ao Palácio do Planalto.

“Os deputados da base da presidente Dilma Rousseff estão sendo cobrados em suas bases eleitorais. A divisão no PMDB pode ampliar o número de assinaturas”, comentou.