CTTU inicia processo de remoção de carros abandonados

 

A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano (Semoc), através da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), iniciou o processo de notificação de proprietários para retirada de veículos abandonados nas ruas da capital pernambucana. A medida é em cumprimento à lei que regulamenta a remoção desse tipo de automóvel das vias da cidade, enviada pela prefeitura à Câmara de Vereadores em novembro do ano passado e aprovada por unanimidade pelo Legislativo Municipal.

Até o momento, cerca de trinta cartas já foram encaminhadas aos donos de veículos abandonados. De acordo com o órgão, após chegar à companhia o Aviso de Recebimento, o dono do veículo tem cinco dias para retirá-lo da via pública, caso contrário, o automóvel será recolhido para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na BR-101 Norte.

Uma vez que o veículo tenha sido recolhido, o proprietário pode retirá-lo mediante pagamento de R$ 11,35 referente à diária do depósito, e mais R$ 68,13 da taxa do reboque em um prazo de 90 dias. Isso não ocorrendo, o carro vai a leilão.

A CTTU informa apesar de ter já localizado 140 veículos nessa situação, o trabalho de mapeamento vai seguir de maneira constante. Ainda de acordo com a companhia, a população pode denunciar a localização de carros abandonados através dos canais da prefeitura na internet.