Do Jornal O PODER – É uma conversa entre amigos. Nada que lembre uma palestra formal. Cadeiras no terreno e no gramado. Este é o cenário do evento mais intimista e mais charmoso da cena cultural do Recife. Quem promove há tempo é Ricardo Bruno, uma legenda na cena esportiva e cultural de Pernambuco. Toda semana um convidado aborda um tema. Amanhã, sábado 30/11, José Nivaldo Junior retorna como palestrante cerca de um ano depois da sua última intervenção. Após a fala, seguem-se perguntas e debates.
O mundo
Vive um momento mais delicado do que transparecem os noticiários. A OTAN, leia-se Biden, quer deixar uma bomba chiando nas mãos de Trump. Quase um suicida, Biden está se lixando para o resto do mundo, especialmente à Europa. Já Puttin, cada vez mais encaracolado no seu labirinto, está tendo seus limites testados a cada dia. Com a Ucrânia armada para atingir Moscou, mandou um recado curto e grosso: um novo míssil de tecnologia avançada, indefectível pelas armas de defesa atuais. Disparou sem ogiva nuclear. Avisando que pode disparar com.
Oriente Médio
Também será analisado, embora em tese não represente perigo atômico para o planeta.
Quem fala
José Nivaldo Junior é bacharel em Direito e mestre em História. Publicitário, consultor político e jornalista, é diretor do Jornal O Poder.
Serviço
O Terraço Cultural acontece na casa de Ricardo Bruno, no condomínio logo após o CPOR sentido subúrbio. A entrada é franca, basta se identificar na portaria. O evento começa às 16h.