Ex-candidato a vereador planejou ataque ao STF e morreu ao ser atingido por bomba

Com informações do Metrópoles – Candidato a vereador de Rio do Sul (SC) pelo Partido Liberal em 2020, o chaveiro Francisco Wanderley Luiz antecipou nas redes sociais um ataque a bombas na sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

“Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para des4rmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês 4 são VELHOS CEBÔSOS n0jentos”, escreveu ele, em imagem publicada no Facebook.

Imagem publicada no Facebook de Tiu França minutos antes do atentado

“Cuidado ao abrir gavetas, armário, estantes, depósito de matérias etc. Início 17h48 horas do dia 13/11/2024… O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!!!”, prosseguiu.

Conhecido como Tiü França, Francisco é o dono do carro carregado de fogos de artifício que explodiu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, na noite desta quarta-feira (13/11).

Segundo relatos de pessoas que estavam no local, foram ouvidas fortes explosões em diferentes pontos da Praça dos Três Poderes, na Esplanada dos Ministérios.

Morte

Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, conhecido como Tiu França e candidato a vereador pelo Partido Liberal em Rio do Sul (SC), morreu durante as explosões na Praça dos Três Poderes na noite de quarta-feira (13/11). Ele teria arremessado um explosivo na estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), atingindo-se com uma das bombas. A vice-governadora do DF, Celina Leão, esteve no local e uma coletiva de imprensa será realizada no Palácio do Buriti para mais informações.