
Irmão do poderoso senador Davi Alcolumbre (União-AL), o empresário Josiel Alcolumbre não conseguiu ser eleito vereador de Macapá, capital do Amapá, neste domingo (6). Candidato do União-Brasil, ele recebeu apenas 2.548 votos nas Eleições Municipais deste domingo (6) e ficou como suplente.
Mas entrar para a Câmara Municipal não era nem o principal objetivo de Josiel no primeiro semestre. O presidente licenciado do Sebrae AP planejava concorrer à prefeitura, mas foi obrigado a desistir ao ver que boa parte da população da cidade já demonstrava intenção de reeleger Dr. Furlan (MDB).
Para se ter uma ideia, a última pesquisa Quaest, encomendada pela Rede Amazônica, indicava 79% de votos espontâneos para o prefeito. E as urnas confirmaram o que as pesquisas já indicavam: Dr Furlan foi eleito prefeito de Macapá com 85,07% dos votos válidos.
Além de não ter conseguido alcançar o objetivo de se eleger, Josiel vai ter de lidar com as investigações do Miistério Público. Na última terça-feira (1º), o empresário foi alvo de uma operação autorizada pela Justiça Eleitoral. A suspeita é que pessoas estavam recebendo dinheiro em troca de votos.
Fonte: O Tempo