O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, surge em segundo lugar
Pesquisa do Instituto Veritá sobre a corrida pela Prefeitura de São Paulo, divulgada nesta sexta-feira (27), sinaliza a liderança do candidato Pablo Marçal (PRTB), apesar de apresentar leve oscilação negativa, que pode ser inexpressiva se considerada a margem de erro.
Em levantamento realizado pelo mesmo instituto em 16 de setembro, o empresário tinha 32,1% das intenções de voto. Nesta atual, ele aparece com 31,8%. O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, também sofreu queda: de 26% para 23,3%. O único que oscilou positivamente foi o atual prefeito da cidade. Ricardo Nunes (MDB) tinha 18,1% e agora tem 20,1% da predileção dos eleitores.
Tabata Amaral (PSB) surge com 5,9% das intenções de voto, Datena (PSDB) com 3%, e Marina Helena (Novo) 2,2%. Os demais candidatos, juntos, têm 1,2%.
De acordo com o Veritá, foram realizadas 3.020 entrevistas por telefone, entre os dias 22 e 26 de setembro. A margem de erro desta pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o percentual de confiança é de 95%.