Ministro Alexandre de Moraes estaria ignorando questões de saúde de ex-deputado
O advogado do ex-deputado federal Daniel Silveira, Paulo Faria, expôs, nesta quinta-feira (26), os problemas que seu cliente enfrenta na prisão, tais como dor lombar constantemente, problemas nos joelhos e pedras nos rins.
Em entrevista ao Jornal da Oeste, Faria relatou que foram feitos diversos pedidos pela progressão de pena de Silveira com o intuito de permitir que ele cuide de sua saúde, mas o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não autorizou.
Para o advogado, o ex-parlamentar “está sendo torturado de forma física e psicológica” pelo magistrado, e por esta razão, Moraes será denunciado à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, nos Estados Unidos.
– Em julho, Daniel Silveira teve problemas de cólicas renais por causa de pedra nos rins. Comunicamos ao ministro Alexandre de Moraes para que fizesse a análise da progressão, mas o juiz vem postergando – disse Faria.
Para a defesa do ex-deputado, Moraes está violando a Lei 9455/97, que trata sobre crimes de tortura, quando tem ciência da fragilidade da saúde do apenado e não toma as providências legais.