Manuela D’Ávila já faturou R$ 755 mil com políticos de esquerda

Ex-deputada do PCdoB criou uma empresa de consultoria de comunicação para candidatos

Manuela d’Ávila Foto: Instagram @manueladavila

A ex-deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB) já faturou R$ 755 mil com as eleições deste ano oferecendo o serviço de consultoria de comunicação para candidatos. Um dos principais clientes da ex-parlamentar é o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSOL, Guilherme Boulos.

De acordo com o Gazeta do Povo, o psolista já pagou R$ 188 mil pelos serviços da D’Ávila & Schaidhauer Consultoria em Comunicação LTDA. A empresa foi criada em julho de 2019 com filial em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com um capital social de R$ 5.000,00.

Além de Boulos, outro cliente da empresa da ex-candidata a vice-presidente é deputada federal Natália Bonavides (PT), que aspira a cadeira de prefeita da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte. Bonavides já pagou R$ 300 mil pelos serviços de Manuela.

Outros candidatos também estão fazendo investimentos nesta consultoria. Entre eles a também deputada federal Taliria Petrone (PSOL) que tenta a Prefeitura de Niterói, no Rio de Janeiro. Pelos serviços, Petrone já pagou R$ 160 mil.

Alguns políticos, porém, fizeram investimentos menores, como os candidatos a vereadores do PCdoB em Porto Alegre, Abgail Pereira, que pagou R$ 86,2 mil, e Giovani Culau, que investiu apenas R$ 11,2 mil. Esses dados estão cadastrados nos gastos registrados no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).