Polícia Civil aceita proposta salarial do Governo e fecha acordo

O aumento salarial proposto pela governadora para todas as categorias do serviço público estadual será de 20%, a ser implementado gradativamente até 2026.

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) aprovou na noite da quarta-feira, 11 de setembro, um acordo do Governo Raquel Lyra de reajuste salarial.

A governadora encaminhou à Assembleia Legislativa de Pernambuco, nesta quinta-feira (12), quatro projetos de lei que propõem reajustes salariais para os funcionários da Adagro, Procuradoria, fazendários e policiais penais.

O aumento salarial para todas as categorias do serviço público estadual será de 20%, a ser implementado gradativamente até 2026.

O presidente da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe, deputado Antônio Moraes (PP), afirmou que todos os projetos entrarão na agenda da reunião da próxima terça-feira, 17 de setembro.

É esperado que as comissões de Finanças e Administração sigam o mesmo procedimento. Com os acordos salariais já estabelecidos, é provável que o presidente da Assembleia, Álvaro Porto (PSDB), inclua os reajustes na ordem do dia do plenário na mesma terça-feira (17).

O ajuste salarial foi aprovado após uma segunda votação, pois a primeira, realizada na semana anterior, foi invalidada para permitir ajustes na tabela salarial. O Sinpol, em comunicado nas redes sociais, mencionou que a aprovação ocorreu com ressalvas.