Só deu Russo na carreata de Mirella. Por Antônio Campos

Por Antônio Campos

No último domingo, na carreata de Mirella Almeida, em Olinda, teve uma figura dominante: a de Russo, um reeducando que deveria estar em casa ante determinação judicial, mas que teve permissão de trabalhar no domingo por solicitação da Prefeitura de Olinda. A figura se destacou na carreata: no lugar de trabalhar na limpeza urbana, estava fazendo campanha.

O mesmo está cumprindo pena por assalto, das chamadas “saidinhas de banco”. O incrível também é que imagens mostram ele cumprimentando a candidata Mirella e o Prefeito Lupércio, que o conhecem, e não tomam nenhuma providência na ocasião.

Entrei hoje com ação de investigação judicial eleitoral para apurar o fato da presença de Russo na carreata. Apresentei também notícia de fato à Promotoria da Propaganda em razão da caminhonete que estava circulando estar com a placa vedada por adesivos para evitar multas de trânsito, o que também não é permitido.

O uso da máquina pela candidata Mirella é constante. Esse caso grave do reeducando Russo é mais um. É constante os cargos comissionados estarem fazendo campanha dentro do horário de expediente e também alguns reeducandos. Já temos ações em curso capazes de cassar Mirella aqui ou no TSE, ante tantos abusos.