O advogado e escritor Antônio Campos, candidato a prefeito de Olinda, expressou solidariedade a Pablo Marçal, em face do ataque desferido pela deputada federal Tábata Amaral. A parlamentar tem adotado uma postura considerada antidemocrática ao tentar, sem amparo legal, retirar a candidatura legítima de Marçal em São Paulo, pelo partido PRTB.
Antônio Campos, que também é Presidente do PRTB em Olinda, destacou que Marçal está dentro do prazo legal e que o estatuto partidário não pode criar causas de inelegibilidade. Ele reforça que a norma da Lei dos Partidos Políticos sobre prazo pode ser superada por uma simples resolução da direção partidária.
Nota de Solidariedade:
“Com referência a postura antidemocrática de Tabata Amaral em tentar tirar uma candidatura legítima em São Paulo do nosso partido PRTB, sem amparo legal, venho expressar minha solidariedade a Pablo Marcal, tendo em vista que ele tem o prazo legal e estatuto de partido não pode criar causa de inelegibilidade e norma da Lei dos Partidos Políticos sobre prazo é superável por simples resolução da direção partidária. Antônio Campos,
Antônio Campos, Advogado e Presidente do PRTB Olinda , Pernambuco
Olinda , 13 agosto de 2024.”