Lula provoca Musk: Mundo não precisa buscar soluções em Marte

Petista deu declarações nesta quinta-feira

Lula Foto: EFE/EPA/MARTIAL TREZZINI

Nesta quinta-feira (13), presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a concentração de renda no mundo “é tão absurda que alguns indivíduos têm seus próprios programas espaciais”. A declaração do petista foi considerada uma provocação ao bilionário Elon Musk, dono da rede social X e da fabricante de foguetes SpaceX.

O comentário foi feito durante a 112ª Conferência Internacional do Trabalho, organizada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, na Suíça. Lula aproveitou um discurso sobre o impacto das mudanças climáticas no mundo para voltar a cutucar Musk.

– A concentração [de renda] é tão absurda que alguns indivíduos possuem seus próprios programas espaciais. Certamente tentando encontrar um planeta melhor que a Terra para não ficar no meio dos trabalhadores, que são responsáveis pela riqueza deles – comentou.

O petista foi convidado para fazer o encerramento do fórum inaugural da Coalizão Global para a Justiça Social e destacou ainda que o ser humano não precisa “buscar soluções em Marte”.

– Não precisamos buscar soluções em Marte. É a Terra que precisa do nosso cuidado. As enchentes que levaram destruição ao Sul do Brasil, ao Quênia e à China, e as secas na Amazônia, na Europa e no continente africano mostram que o planeta já não aguenta mais – disse.