Priscila criticou briga eleitoral entre PT e PSB; Situação está prejudicando o Estado e o Recife, apontou a vereadora (Foto: Jorge Farias)
A vereadora Priscila Krause (DEM) subiu à tribuna na Câmara Municipal, na tarde desta terça-feira (11), e questionou a paralisação das obras da navegabilidade do Capibaribe. Ela cobrou um posicionamento dos entes governamentais envolvidos para que se afaste a hipótese de o fato ter relação com o distanciamento político e eleitoral entre governos estadual e federal.
“É preciso que o governo federal e que o PT se coloquem. O juízo de valor da ex-ministra Gleisi Hofmann (Casa Civil), do presidente do PT ou da presidente Dilma sobre a pessoa do governador Eduardo Campos é um assunto privado. Pernambuco e Recife não podem admitir uma retaliação desse nível”, afirmou.
Priscila também cobrou uma postura mais altiva do prefeito Geraldo Julio (PSB) em relação aos interesses da cidade, a exemplo da obra de navegabilidade. “A Prefeitura não é uma secretaria metropolitana do governo do Estado, ou seja, o gestor da cidade não pode se colocar como um secretário do governador. A nossa autonomia como ente da federação não pode simplesmente desaparecer”, registrou a parlamentar da oposição.
