ACADEMIA DE LETRAS – ÂNGELO CASTELO BRANCO É ELEITO

Jornal O PODER

O jornalista e escritor Ângelo Castelo Branco foi eleito hoje para uma cadeira na Academia Pernambucana de Letras. “Recebo a decisão com um imenso sentimento de responsabilidade. Disposto a colaborar com a centenária Academia Pernambucana de Letras em seus reconhecidos e permanentes propósitos de promover os valores culturais e de incentivar o interesse pelas atividades intelectuais em nosso Estado”, destacou.

GRATO PELA ACOLHIDA
“Sou grato ao seu colegiado pela generosa receptividade com que o meu nome foi acolhido e espero retribuir com esforços e o sentimento de modestas experiencias recolhidas ao longo de mais de quatro décadas entre redações de jornais, emissoras de TV, de rádios e assessorias de Imprensa. Tive o privilégio de conviver com lições e exemplos de mestres do jornalismo os quais desejo representar nessa nova jornada de trabalho e de convivência fraterna e amiga na Casa de Carneiro Vilela, a terceira mais antiga do Brasil’, disse o novo acadêmico.

JORNALISMO DIGITAL
Participou também da equipe liderada pelo escritor e acadêmico José Nivaldo Júnior fundador do jornal O Poder, o primeiro com designer e textos adequados à plataforma do WhatsApp. No plano digital tem produzido vídeos em parceria com o diretor de cinema Woody Willen sobre episódios e monumentos históricos de Pernambuco, veiculados no canal “Na Pegada da História” do YouTube.