Comentários questionam a escolha de um homem biológico para uma propaganda voltada para mulheres
A Nike foi duramente criticada nas redes sociais por grupos feministas após escolher uma mulher trans para ser a garota propaganda de sutiã esportivo e uma calça legging.
As novas peças foram divulgadas pela influenciadora transgênero Dylan Mulvaney que aparece se movimentando para mostrar a resistência das peças, utilizadas em exercícios físicos.
O top e calça fazem parte da linha da Nike Woman, mas a modelo escolhida não agradou os grupos que defendem os direitos das mulheres.
– Eu realmente gostava da Nike como marca, mas nunca mais usarei outro tênis deles depois que eles apresentam Dylan Mulvaney como seu novo embaixador para roupas femininas – escreveu uma internauta.
– Quando essas marcas vão entender que as mulheres não querem que os homens se vistam como elas para anunciar seus produtos? – questionou outra.
– Vocês o escolheram entre todas as mulheres trabalhadoras que treinam regularmente em suas roupas esportivas? Que vergonha. Absolutamente nojento! – disse outra internauta.
– Por que a Nike não paga uma mulher de verdade para promover um produto exclusivamente para mulheres? – diz outro comentário deixado para a empresa.
Mulvaney, que ainda não fez a cirurgia de mudança de sexo, faz tratamento hormonal para ganhar um corpo mais feminino. Todo o processo é compartilhado nas redes sociais. No Instagram, a influenciadora trans tem mais de 1,7 milhão de seguidores.