PCR vai denunciar responsáveis por propagandas irregulares

Os anunciantes e responsáveis por propagandas irregulares através de pintura de muros e viadutos e colagem de cartazes em postes começam a ser denunciados pela Prefeitura do Recife por dano ao patrimônio e crime contra o meio ambiente a partir do início da próxima semana. Isso porque o prazo dado para que esse tipo de anúncio seja retirado se encerra neste fim de semana. Quem não retirar será denunciado à Polícia Civil, além de pagar multa.

Na próxima segunda-feira (3), fiscais da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) irão entregar lista com os nomes dos responsáveis pelas propagandas irregulares à Polícia Civil. O levantamento de quem são os responsáveis e onde estão esse tipo de anúncio teve início no segundo semestre do ano passado.

O secretário de Mobilidade e Controle Urbano da Prefeitura do Recife, João Braga, destacou que o objetivo da ação é deixar o visual da cidade mais limpo. “Não queremos prejudicar ninguém, tanto que demos um prazo para que todos retirassem as propagandas irregulares. Estamos apenas cumprindo a legislação. Quem sujou tem que limpar. Quem não limpar até este fim de semana, será multado e vai responder na justiça, já que serão denunciados à polícia”, explicou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secon, não só os responsáveis pela colagem e pintura, mas também todos os empresários que fizeram a divulgação de seu serviço ou produto através desses meios estão cometendo crime de dano ao patrimônio público e ao meio ambiente, podendo ser responsabilizados criminalmente.

“Essa ação, além de punir quem está fora da lei, também irá contribuir para eliminar boa parte da poluição visual que vemos por aí, deixando o Recife ainda mais bonito e bem cuidado”, afirmou a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *