Motoristas do Grande Recife anunciam nova paralisação

NE10.

Os grupos Oposição de Verdade e Conlutas, que fazem oposição à presidência do Sindicato dos Rodoviários, prometem realizar paralisação amanhã, das 6h às 10h. De acordo com o líder da oposição, Roberto Torres, a categoria está revoltada devido à maneira como o presidente do sindicato, Patrício Magalhães, conduziu a organização da eleição sindical, marcada para o próximo dia 11 de fevereiro.

‘A presidência divulgou o edital de eleição no Diário Oficial e deu apenas dois dias para as chapas registrarem sua candidatura. Ele registrou a candidatura dele no dia 9 [de janeiro]. Como é que a gente vai registrar alguma coisa no final de semana, com o sindicato fechado?’, questionou Roberto Torres, que ainda acusou Patrício de barrar profissionais que queriam se sindicalizar para se opor à sua gestão.

A organização do protesto estima que 20 mil trabalhadores devam paralisar as atividades amanhã. O sindicato possui cerca de 33 mil filiados, mas devido ao período de férias, 20% dos profissionais ficarão de fora. Os motoristas irão convergir em pontos estratégicos da cidade, como os bairros da Macaxeira, do Barro e a Avenida Guararapes.

Questionado sobre a advertência dos opositores, Patrício Magalhães negou possíveis irregularidades no pleito e assegura que não haverá manifestação. Segundo ele, o ‘boato’ de paralisação é intriga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *