Documentos vazados pelo pesquisador Jacob Appelbaum e compartilhados pela revista alemã Der Spiegel apontam que usuários de iPhone podem ser espionados com facilidade pela NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos).
Crédito:Divulgação

Documentos dizem que programa da NSA monitora usuários de iPhones
Segundo o site DailyDot, a agência tem acesso quase completo aos smartphones da Apple por meio de backdoors implantadas nas interceptações de encomendas. A ferramenta utilizada é chamada de Dropoutjeep, descrito como um “programa implante”. Os agentes seriam capazes de ler mensagens SMS, acessar a lista de contatos do aparelho, achar o celular usando torres de sinal e até ativar câmera e microfone à distância.
De acordo com a Reuters, a NSA não se pronunciou sobre qualquer alegação específica, mas disse que o seu interesse “em qualquer tecnologia é impulsionado pelo uso dessa tecnologia em alvos de inteligência estrangeiros”.
“A Apple nunca trabalhou com a NSA para criar um programa secreto em algum dos nossos produtos, incluindo o iPhone. Além disso, não temos conhecimento deste suposto programa da NSA que teria como alvo os nossos produtos”, disse a empresa em comunicado feito na última terça-feira (31/12).