Teresa defende saída imediata do PT do Governo do Estado

A recém-empossada presidente estadual do PT de Pernambuco, deputada estadual Teresa Leitão, afirmou na manhã desta quinta-feira (2) que o partido pode até continuar nas administrações do Recife e de Paulista, mas deve deixar o quanto antes os espaços que ainda ocupa no Governo do Estado.

O PT abandonou os governos do PSB porque o partido deve lançar o governador Eduardo Campos como candidato ao Palácio do Planalto, indo de encontro ao projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a deputada, um recurso foi movido junto à direção nacional da sigla para garantir aos diretórios municipais das duas cidades o direito de escolher se querem deixar ou continuar nas gestões do PSB. Em outubro do ano passado, a executiva estadual do partido aprovou a saída dos cargos das três gestões.

O questionamento de Teresa surge por acreditar que os municípios precisam ter independência quanto à decisão. No plano estadual, a deputada diz que um levantamento já está elaborado para apontar que cargos continuam nas mãos petistas. “Tendo em vista que não tem nenhum recurso sobre ela [a saída dos cargos], e, por isso, tem que ser cumprida o quanto antes”, defendeu.

NE10.