Pedro Corrêa faz exame de corpo de delito no IML. Ex-deputado segue para Penitenciária de Itamaracá nesta sexta

mensalão

Foto: Clemilson Campos/JC Imagem

O ex-deputado federal Pedro Corrêa desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 14h30 desta sexta-feira (27),  e seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) onde realiza exame de corpo de delito, iniciado por volta das 15h20. Do IML, o ex-deputado seguirá para a Penitenciária Agro-Industrial São João (PAISJ), em Itamaracá, onde deve cumprir pena.

Pedro Corrêa foi condenado a sete anos e dois meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro durante o julgamento do Mensalão. O ex-deputado está sendo conduzido de van pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen). O ex-deputado pediu transferência da Penitenciária da Papuda, onde Corrêa estava cumprindo a pena, para Pernambuco. A transferência foi autorizada no dia 20 deste mês.

O ex-deputado ainda tentou ser transferido para a Cadeia Pública de Jataúba, no Agreste do Estado, onde ele ficaria mais próximo de uma propriedade rural da família. A transferência foi rejeitada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Corrêa, que está preso em regime semi-aberto, tinha uma proposta para trabalhar na rede pública de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, localizada a 10 quilômetros de Jataúba.