Poesia de Cláudia Alencar na Fliporto

claudiapp3

 

“Fazer poesia não é ganhar o pão de cada dia, mas é não enlouquecer no dia a dia.” é uma frase da atriz e poeta Cláudia Alencar  que estará no estande da Editora Carpe Diem autografando a quarta edição de sua poesia. O lançamento de Refinamento e Loucura faz parte da programação do Porto da Poesia que tem a assinatura da produtora cultural Mônica Silveira.

O Literaturpe  abrirá, dia 14, às 19h, o Congresso Literário com uma homenagem a José  Lins do Rego, antes da palestra de Pilar del Río.   Dia 16, às 16h30, acontecerá uma apresentação especial no coreto  da Praça do Carmo, com a participação de Claudia Alencar  e dos Poetas Del Mundo.

O Literatrupe tem a direção do ator Carlos Mesquita que comanda a trupe de  7 atores  e músicos.

AGENDE-SE

Claudia Alencar

15/11 – Sexta – 18:30h – Feira do Livro – Salão de Autógrafos – Livro: Refinamento e Loucura – Local de venda do livro do autor: Stand Editora Carpe Diem

16/11 – 16h30 – Participação especial na apresentação teatral do Literatrupe – Local: Coreto da Praça do Carmo.

96-Refinamento-e-LoucuraSINOPSE – Refinamento e Loucura são poemas que bailam com aquarelas, pastéis e desenhos. O fundo que é posto numa forma. Baile da alma e da razão que despe a autora e assim ao leitor. Claudia acredita que todos são Um. Que todos estão escancarados, em carne viva, que a poesia é o alimento que salva, que cura, que alegra e que ensurdece, assim como a gota de orvalho que cai sem se esperar.

A obra é permeada por um humor praticamente escárnio e explode em achados originais. A autora mergulha nos refinamentos de sua afetividade, de sua família e filhos e também em sua loucura, cada dia mais essencial
Ela já foi protagonista de alguns dos mais importantes autores e diretores do país, entre eles, Antunes Filho, Bibi Ferreira, Miguel Falabella, Leilah Assumpção, Wolff Maia, Claudia Alencar já atuou em 25 peças de teatro, 28 novelas e minisséries, a maioria na Rede Globo, dividindo papéis principais com Paulo Autran, Marco Nanini, Antonio Fagundes, Lilia Cabral, Osmar Prado, Natália Timberg, Tarcísio Meira, e tantos outros nomes respeitados.