A REAÇÃO DO POVO NAS RUAS NÃO BATE COM O RESULTADO DAS PESQUISAS.E AGORA?
Em visita a Porto Alegre, presidente afirma que entende a ‘voz das ruas’
Um dia após enfrentar ato de agricultores, petista culpa Congresso por atraso na aprovação da reforma política

A presidente Dilma Rousseff disse ontem, em Porto Alegre, que os protestos de rua não estão sendo ‘demonizados’ no país e que a mobilização já gerou resultados para a população.
Dilma participou na capital gaúcha de uma cerimônia de lançamento do projeto do metrô do município. Anteontem, ela enfrentou protestos de agricultores durante sua visita a Novo Hamburgo (RS).
No discurso, fez um balanço das ações do governo em resposta às manifestações de junho e afirmou que, desde aquele mês, os prefeitos se mobilizaram mais pela mobilidade urbana. O transporte público foi o estopim das passeatas deste ano.
‘Acho importante o fato de o Brasil ser um dos poucos países em que manifestações não foram demonizadas, colocadas como inimigo público número um. Temos entendido a voz das ruas’, disse.
A seguir, afirmou que a população ‘não apoia’ a destruição de patrimônio público ou privado. Também citou como resultado das manifestações a aprovação de lei que destina a maior parte dos royalties do petróleo para a educação. Continue lendo aqui a matéria na íntegra. (Folha de S. Paulo – Felipe Bächtold)