Afirmação foi numa ironia à declaração dada por João Santana, marqueteiro da presidente Dilma Rousseff, que comparou oposição a ‘antropofagia de anões’ (Foto: Humberto Pradera/PSB)
A ex-senadora Marina Silva (PSB-AC) afirmou, nesta quinta-feira (10), que a sua aliança com o governador Eduardo Campos (PSB) é uma “união de anões”, numa ironia à declaração dada por João Santana, marqueteiro da presidente Dilma Rousseff (PT). No último fim de semana, em entrevista à revista Época, Santana afirmou que Dilma vai ganhar no primeiro turno, em 2014, “porque ocorrerá uma antropofagia de anões”. Para o marqueteiro, “eles vão se comer, lá embaixo, e ela (Dilma), sobranceira, vai planar no Olimpo”. As informações são do jornal O Globo.
A senadora salientou que essa ‘união de anões’ poderá trazer “uma coisa nova”.
Campos e Marina almoçaram em São Paulo. No encontro, decidiram que no dia 29 será realizada uma reunião entre integrantes da Rede e do PSB com o objetivo de iniciar os debates sobre o conteúdo programático da aliança.
Campos voltou a afirmar que o nome do cabeça de chapa só será discutido em 2014. O governador disse que primeiro será definido o conteúdo.
A ex-senadora ainda fez uma referência indireta à decisão do deputado federal Ronaldo Caiado (DEM-GO) de romper as negociações para apoiar campos nas eleições do ano que vem.