David Jay, é um renomado fotógrafo de moda acostumado a fotografar as mais belas mulheres do mundo.

David Jay, é um renomado fotógrafo de moda acostumado a fotografar as mais belas mulheres do mundo.

Há três anos atrás, uma de sua melhores amigas, com apenas 29 anos, foi diagnosticada com câncer de mama. Jay acompanhou de perto a luta de sua amiga para vencer a doença e desde então, fotografou mais de 100 jovens mulheres sobreviventes dessa mesma enfermidade.

Este trabalho me fez lembrar da palavra de origem grega usada por Aristóteles que é a “kátharsis”, para designar o efeito causado nas pessoas antes e depois de assistirem uma tragédia.
A catarse era o estado de purificação da alma experimentada pela platéia através das diversas emoções transmitidas no drama.
A gente começa a ver as imagens com um sentimento trágico e depois este sentimento vai se transformando, as cicatrízes, a ausência de mama, deixa de fazer sentido e voce consegue ver somente o que o artista quer realmente mostrar que é a essência do Belo.
Estas magníficas mulheres poderosas, além de tudo , também são capazes de fazer-nos sublinhar e enxergar muito mais do que se vê.

O artista conseguiu transmitir através da imagem destas magníficas mulheres a essência do totalmente BELO.
A gente não consegue ver as imagens sem admirá-las.
As mamas , as cicatrizes, a lágrima, a ausência de mama, fica tudo tão insignificante mediante a beleza destas mulheres no enfrentamento com a realidade.
PURA E CRUEL!