Gestor de Frei Miguelinho é o segundo peessebista a ingressar no partido da governadora
Lindonaldo da Farinha é o terceiro eleito em 2024 a deixar o PSB e migrar para o PSD. O primeiro foi Gilberto Ribeiro, de Flores, no Sertão do Pajeú.
A migração ocorre em um momento de intenso movimento partidário em Pernambuco, impulsionado pela recente filiação de Lyra ao PSD.
A decisão de Lindonaldo segue a tendência de vários líderes políticos pernambucanos que optaram por fortalecer suas bases no PSD, em apoio à governadora Raquel Lyra.
Lindonaldo é ligado ao prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), que integra a base da governadora desde a última passagem pela Assembleia Legislativa, de onde saiu em 2024.
Ao migrar para a legenda, o prefeito segue um curso crescente no estado, onde a força política de Raquel tem sido consolidada e cada vez mais ampliada.
A governadora Raquel Lyra, presidente estadual da sigla, comentou sobre a filiação de Lindonaldo da Farinha ao PSD.
“A chegada do prefeito Lindonaldo ao partido representa um passo significativo para consolidarmos um projeto de crescimento sustentável em Pernambuco. Sua liderança em Frei Miguelinho será fundamental para implementarmos políticas públicas eficazes que beneficiem toda a população, como já estamos fazendo em todo estado.”
O vice-presidente do PSD, André Teixeira Filho, também expressou satisfação com a nova filiação.
“Estamos muito felizes em receber o prefeito Lindonaldo da Farinha em nosso partido. Sua experiência e compromisso com o desenvolvimento local reforçam nossa missão de promover uma gestão pública eficiente e que alcance as pessoas”, completou.