Apoio do Nordeste a Lula em 2026 não é garantido, diz governadora

Para Fátima Bezerra, governo petista precisa ampliar a presença na região

Governadora do RN, Fátima Bezerra Foto: Divulgação/PT

Em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta terça-feira (28), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), afirmou que o apoio da região ao Nordeste ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026 “não está garantido”. Ela disse que o governo federal precisa atuar mais na região.

– O apoio não está garantido de jeito nenhum, muito pelo contrário. Tem que intensificar a presença do Nordeste este ano e cada vez mais – apontou.

Para ela, é preciso que tanto o presidente Lula quanto seus ministros marquem presença no Nordeste.

– O governo tem que se fazer mais presente exatamente aqui no Nordeste. Não só Lula, mas também os ministros. A gente tem que ter muita atenção para os investimentos previstos para corresponder às expectativas da população – destacou.

Fátima Bezerra também comentou a última pesquisa que mostrou queda no apoio a Lula.

– A pesquisa foi realizada em um momento de desgaste do governo federal, seja pela inflação dos alimentos, seja por causa da má-fé da oposição ao se aproveitar de uma medida corriqueira da Receita Federal. E não foi algo específico do Nordeste. É uma fotografia em um dia nublado. Tenho certeza que o sol voltará a brilhar em pouquíssimo tempo – ressaltou.