Divulguei uma nota sobre a pesquisa do Instituto Simplex que aponta o nome de Marília Arraes como o nome mais forte para o senado, na eleição de 2026.
Wellington Freitas, professor, ex-vereador de Saloá, um dos políticos mais sérios que conheço, que já caminhou na política ao lado da neta de Miguel Arraes, escreveu um comentário que vale a pena reproduzir aqui no blog.
Marília por onde passa deixa muitas mágoas políticas, que são fruto de sua desatenção com as lideranças locais que a serviram quando ela mais precisou. Desatenciosa, Marília também enganou muitos líderes políticos de renome estadual. Terá muitas dificuldades para emplacar seu nome perante essas lideranças o que pode levar sua candidatura para uma derrocada.
No quesito “povo” ela realmente tem aceitação e carisma. Foi muito bem votada em 2022 e só não chegou à vitória pelo fato da morte do marido da Raquel Malvadeza.
Ainda tem a questão por qual partido Marília irá disputar essa vaga de senado e se teria estrutura financeira compatível, sem contar que Humberto vampiro brasileiro tá de olho nessa vaga.
Já conversei com políticos que foram candidatos a deputado em 2022, apoiando Marília, tiveram expressiva votação e têm o mesmo sentimento de Wellington.
Marília tem votos, tem carisma, mas precisa corrigir alguma coisa, ser mais atenciosa com quem lhe deu apoio e ter jogo de cintura.
Se não mudar, não vão deixar nem ela ser candidata novamente. Aí, terá que suar a blusa para se eleger deputada.
Do blog de Roberto Almeida