Polícia divulga imagens de casal foragido condenado por estupro de vulnerável
Imagens do casal José Edson Sérgio da Silva Batinga e Amanda Maria do Nascimento, ambos condenados por crimes de estupro de vulnerável, foram divulgadas nesta quarta-feira (6) pela Delegacia da Mulher de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Eles foram condenados, pela Justiça de Garanhuns, a 35 anos de prisão cada.
A divulgação das fotos do casal tem como objetivo facilitar a localização dos condenados, que abusaram sexualmente menores de idade em 2020. A população pode entrar em contato com a equipe policial pelo WhatsApp, no número (87) 98877-2248. As denúncias são feitas de forma anônima.
De acordo com a Polícia Civil, eles estão foragidos desde a última sexta-feira (2). As autoridades reforçam que a população envie informações sobre o paradeiro do casal.
Segundo dados da Secretaria Executiva da Vigilância em Saúde a Atenção Primária (SEVSAP/CIEVS/PE), de janeiro de 2023 a abril de 2024 foram registradas 2.003 notificações de violência sexual, com incidência maior em crianças e adolescentes da cor parda, do gênero feminino, e na faixa etária de 0 a 19 anos.