Acompanhada do marido, Doug Emhoff, democrata falou pela primeira vez em público desde o fechamento das urnas nos EUA
A vice-presidente Kamala Harris reconheceu nesta quarta-feira a vitória do candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Ela discursou na Universidade Howard, sua alma mater, em Washington, diante de uma multidão de apoiadores.
Foi a primeira aparição pública da democrata desde o fechamento das urnas. — Meu coração hoje está repleto de gratidão, de confiança que vocês depositaram em mim, e de amor pelo nosso país — disse Kamala, ovacionada. — Sei que este não foi o resultados que nós imaginamos nem o resultado pelo o qual lutamos, mas nós precisamos aceitar os resultados e garantir uma transição de poder pacífica.
A presidente emérita da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, o assessor da Casa Branca, Tom Perez, e a prefeita de Washington, Muriel Bowser, estavam entre os apoiadores de Kamala que foram à Universidade Howard na tarde desta quarta-feira.
Mais cedo, Kamala cumprimentou seu adversário em uma ligação telefônica e eles “concordaram com a necessidade de unir o país”, disse o porta-voz do presidente eleito republicano.