Primeira-dama relembrou caso de violência doméstica na véspera da eleição no segundo turno
O presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi, condenou o vídeo empreendido pela primeira-dama, Janja, e divulgado nas redes sociais a fim de macular a imagem do então candidato a reeleição a prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).
A gravação que traz diversas figuras femininas da esquerda, além de Janja, foi produzida com a clara intenção de manchar a reputação do emedebista, já que, tanto a primeira-dama, quanto as demais progressistas que compõem a gravação, lutavam pela eleição de Guilherme Boulos (PSOL).
Nesta sexta-feira (1º), o cacique do MDB expôs sua reprovação ao vídeo capitaneado por Janja durante entrevista à Folha de S.Paulo. Na oportunidade, ele classificou a ação como “desnecessária e desrespeitosa” e advertiu que se trata de uma prática “absolutamente fora de qualquer padrão ético”.
A publicação em questão relembrava um episódio de violência doméstica atribuído a Nunes, e foi divulgado na véspera do segundo turno das eleições.
Baleia Rossi garantiu que a gravação não representa a realidade da família do correligionário, que seria unida e estruturada ao longo de 27 anos de casamento.
– Um momento que muitos casais passam, de dificuldades e uma discussão por mensagem e por telefone – disse o presidente da legenda, que saiu vitoriosa no pleito da capital paulista.