Em Portugal, Raquel firma convênio para promover Pernambuco como destino turístico e cultural

Em agenda oficial na cidade do Porto, Portugal, nesta quarta-feira (30), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), assinou um convênio de cooperação com o Instituto Pernambuco Porto (IPP), visando promover o Estado como um atrativo para investimentos, turismo, cultura e economia criativa.

O acordo, com um aporte de R$ 1,2 milhão via Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), busca fortalecer laços entre Pernambuco e Portugal e apoiar iniciativas acadêmicas, culturais e empresariais.

O convênio abrange quatro eixos principais: educação, cultura, economia criativa e turismo. Entre as ações, estão previstas atividades em parceria com universidades para facilitar a inserção de estudantes pernambucanos em instituições portuguesas, além de apoio para profissionais de economia criativa desenvolverem projetos em design e tecnologia digital. O evento contou com a presença do presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, além de representantes do governo pernambucano e do IPP.