“Entreguei o melhor projeto. Agora está nas mãos do povo”, diz Vinicius Castello em Olinda

O candidato a prefeito de Olinda pelo PT, Vinicius Castello, fez um apelo antes de votar, na manhã deste domingo (27), para que a população compareça às urnas e que o segundo turno tenha uma eleição participativa.

“Primeiro, que os cidadãos e cidadãs exerçam a cidadania. Que saiam de casa para poder participar de uma eleição importantíssima para o futuro da cidade de Olinda. Eu acredito que até aqui Deus me abençoou para que eu pudesse entregar o melhor projeto de cidade. E agora está nas mãos do povo. Então, que seja uma eleição participativa e que as pessoas possam exercer o seu voto”, afirmou.

O candidato comentou sobre ser um representante da periferia de Olinda. “É uma campanha histórica porque a gente está falando sobre alguém que saiu de um beco, que, graças a Deus, está aqui ao lado de uma mulher que precisou limpar muito o chão para que pudesse, inclusive, me educar e ter a minha vida transformada. E isso acabou contagiando tanta gente”, destacou Castello.

Ele esteve acompanhado de várias lideranças da esquerda de Pernambuco, entre elas o prefeito João Campos (PSB), reeleito com folga no Recife, e os senadores do PT, Humberto Costa e Teresa Leitão.

“Está aqui ao meu lado o prefeito mais bem avaliado do Brasil, além do meu senador, Humberto, da minha senadora, Teresa Leitão, os deputados e deputadas aqui presentes, porque a gente está falando sobre o povo. Foi o que a gente fez ao longo de todo esse processo eleitoral. falar sobre o povo de Olinda. E o povo de Olinda é potente e esperançoso”, comentou Vinicius Castello.

João Campos

João Campos parabenizou Castello pela campanha, que na opinião dele foi “altiva, propositiva, com respeito, com muita dignidade”.

“Agora, como ele disse, chegou a hora do reconhecimento. Eu tive a oportunidade de conhecer Vinicius, de ter a compreensão de como é importante alguém para a trajetória dele, que saiu aqui da periferia de Olinda para poder governar essa cidade. Vinicius está pronto para fazer um grande governo, reunir um grande time, para estar ao lado do presidente Lula”, enfatizou Campos.

O prefeito do Recife ressaltou que as duas cidades precisam trabalhar juntas.

“A gente tem uma grande fronteira. Antes de nascer o Atlântico, o Beberibe nos divide. Então a gente precisa ter a capacidade de fazer uma gestão conjunta, discutindo as áreas de fronteira, intervenção em área de morro, em drenagem, na educação, na assistência. O nosso time vai estar à disposição. Mas, hoje, é como o Vinícius disse, é um dia de agradecer”, acrescentou.

Fonte: BLOG DO MAGNO MARTINS