O psiquiatra Samuel Hulak, aos 86 anos, estreia no mundo da literatura com o livro de contos “Na Contramão e Outros Contos” (Editora Paradoxum, 160 páginas), uma obra que reúne 20 textos inéditos. O lançamento está marcado para esta sexta-feira (18), a partir das 18h30, na sede da Academia Pernambucana de Letras, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife.
Hulak, conhecido por sua carreira na psiquiatria, aceitou o desafio de mergulhar na ficção, explorando diversos gêneros literários em sua coletânea. O prefácio da obra foi escrito por José Paulo Cavalcanti Filho, imortal da Academia Brasileira de Letras e padrinho literário de Hulak. Segundo Cavalcanti, “Hulak escreveu este livro talvez apenas para provar, a si mesmo, que possui o dom especial de contar histórias.”
“Na Contramão e Outros Contos” traz uma diversidade de gêneros que vão do romance policial e suspense ao realismo fantástico e humor. Além disso, Hulak também se inspirou em momentos históricos e fatos trágicos, como o genocídio de Ruanda, em 1994, e o Recife Holandês, no século 17, temas que enriqueceram suas narrativas.
O evento de lançamento promete ser um marco na trajetória do psiquiatra que, ao longo de sua vida, dedicou-se à mente humana, e agora se volta à arte de contar histórias, mostrando que nunca é tarde para reinventar-se e explorar novos caminhos criativos.