Durante pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o Deputado Alberto Feitosa decidiu utilizar seu tempo e a importância do espaço público para atacar o candidato Vinícius Castelo com declarações que, além de críticas pessoais, tocaram em questões sensíveis como violência de gênero. Enquanto o estado enfrenta desafios como saúde pública precária, educação deficiente e violência crescente, o deputado optou por desviar o foco para o que podemos chamar de verdadeiras pérolas de irrelevância.
O uso da tribuna da Casa Joaquim Nabuco para discursos desse nível, recheados de factóides dignos de redes sociais, levanta questionamentos sobre as prioridades do debate público. Diante disso, o advogado Antônio Campos emitiu uma nota, que será publicada na íntegra a seguir.
Nota:
“Com referência a fala do Deputado Alberto Feitosa , na Tribuna da Assembleia, tal tribuna não dá o direito de difamar o candidato Vinicius Castelo e fazer violência de gênero. Não tenho procuração de Vini , mas é inadmissível que se use a Tribuna da Casa Joaquim Nabuco para criar factoide para as redes sociais. Na lógica do Deputado, há boatos tb que o Prefeito é amante de Mirella, o que repudiamos e não acreditamos . Não a baixaria . Estou me colocando a disposição de Vini para interpelar o Deputado e ele mostrar provas ou se retratar . Por uma campanha limpa.”
Olinda, 15 de novembro de 2024.
Antônio Campos , advogado