Enquanto no Recife sequer vai ter segundo turno, nas eleições olindenses a disputa causa até divergências internas nos partidos. Neste sábado (12), o vice-presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Olinda, o advogado criminalista Paulo Sales, declarou seu apoio ao candidato à prefeitura da cidade, Vinicius Castello (PT). O posicionamento contraria a postura estadual e nacional da sigla.
De acordo com o advogado Paulo Sales, a escolha tem fundamento. Na avaliação do vice-presidente da sigla na cidade, o candidato petista, Vinicius Castelo, tem os “predicados próprios para governar a cidade de Olinda”.
O município terá a disputa do segundo turno entre Vinicius Castello (PT) e Mirella Almeida (PSD). De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o município de Olinda é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado, com 300.304 eleitores, ficando atrás do Recife (1.219.973) e de Jaboatão dos Guararapes (487.929).
Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município de Olinda possui um total de 349.976 habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 5.788.249,961.
Blog do Ricardo Antunes