Caso aconteceu no Rio de Janeiro
Contra a mulher havia em aberto um mandado de prisão condenatória, com pena de 12 anos em regime fechado, por estupro de vulnerável.
O Disque Denúncia foi responsável por repassar as informações que levaram à idosa. Policiais do 31º BPM (Recreio) e da 16ª DP (Barra da Tijuca) localizaram Marilene no restaurante. Ela não resistiu à abordagem.
Marilene foi levada para a 16ª DP (Barra da Tijuca) e já foi encaminhada para uma unidade prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
De acordo com a polícia, o crime aconteceu em 2021. Na época, a idosa e seu então companheiro, que hoje está com 59 anos de idade, abusaram sexualmente de uma criança de 7 anos. A vítima era afilhada do homem e ficava na residência do casal algumas vezes.
O antigo companheiro da idosa foi identificado como Juarez Carlos Barboza. Condenado a 21 anos de prisão, ele foi localizado na Comunidade do Cesarão, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, menos de 24h depois da prisão da ex-mulher. Juarez também foi encaminhado à SEAP e está à disposição da Justiça. As informações são do jornal O Globo.