Joaquim Francisco profetizou Paulo Abou Hana candidato a vereador desde 1992

 Por Adriano Roberto 

Para entrar no contexto desse acontecimento teremos que viajar no tempo até o inicio dos anos 90, quando o então governador, Joaquim Francisco acabava de impor uma derrota ao então candidato rival, Jarbas Vasconcelos. *Depois explico melhor o porque citei este detalhe. O programa de debates populares de Samir Abou Hana estava recebendo a visita do governador nos estúdios da Rádio Globo, na rua Floriano Peixoto, no centro.

Naquele dia eu estava tirando uma folga de Leonardo Boris, repórter que fazia a entrega das feiras que Samir sorteava entre os ouvintes todos os dias. Durante a entrada ao vivo no programa, Samir me chamou ao lado do governador Joaquim no estúdio e pediu que eu fizesse algumas imitações. (Samir, assim como Magno Martins muitos anos depois, gostava de explorar a imitações que eu fazia dos políticos) Claro que atendi ao pedido e fiz algumas vozes, o que deixou o governador curioso para me conhecer.

Ao terminar o programa cheguei aos corredores da rádio e encontrei Joaquim ao lado de Samir, e ambos me convidaram para almoçar, já que o governador gostaria de me conhecer melhor. *Não pude deixar de ficar constrangido, eu havia feito a campanha de Jarbas contra ele, ao lado do meu saudoso amigo, Edvaldo Moraes, mas mesmo assim aceitei o privilégio. Fomos ao antigo restaurante que havia no Derby, onde hoje funciona a MacDonalds (a idade não me deixa lembrar o nome).

Foi ali que soube o quanto o ex-prefeito e governador eleito, Joaquim Francisco desejava que Samir fosse candidato a vereador do Recife pelo então PFL e sempre ouvindo a negativa do comunicador ao seu apelo. “Eu não tenho mais cacife para isso, deixo para a nova geração.” Respondia Samir. E foi aí que Joaquim profetizou: “pois a nova geração está ao seu lado na produção do seu programa, seu filho Paulo Abou Hana há de ser um bom candidato a vaga na nossa Câmara do Recife.” Naquele momento, que tive o privilégio de presenciar, não poderia imaginar que a profecia pudesse se cumprir.

E aí está! Hoje, Paulo Abou Hana concorrendo a uma vaga de vereador e num partido (PL) que se assemelha muito ao antigo PFL. Por toda a história que teve com seu pai, por tudo que conquistou profissionalmente deixando a comunicação da mídia para se dedicar a advocacia, Paulo está preparado para representar o povo recifense na Casa José Mariano. Tenho Paulo como um Grande amigo de longas datas e acompanhando sua campanha e sua luta numa política baixa e suja que estamos vivendo hoje só aumento minha admiração por este rapaz que tem pedigree, o selo do secretário da cidade, o nome Abou Hana. Meu voto é seu, Paulo.