Governo de Pernambuco doa terreno para construção de moradias em Paulista

O Governo de Pernambuco doou um terreno para construção de um habitacional de interesse social no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – Entidades, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife. A governadora Raquel Lyra visitou, nesta sexta-feira (9), a ocupação Maria Filipa, durante ato organizado por movimentos sociais, no bairro Maranguape II. A área foi doada em uma ação do Morar Bem Pernambuco, primeiro programa de habitação de interesse social do Estado, para a construção do Residencial Miguel Lobato.

Os moradores da ocupação serão contemplados com as residências do habitacional. Durante o evento, a chefe do Executivo reforçou que o município será contemplado com a construção de uma creche, e terá a licitação incluída nos próximos lotes de construção dos Centros de Educação Infantil (CEIs) no Estado.

“O Governo do Estado colocou habitação popular como prioridade na nossa gestão. Através da doação deste terreno, serão construídas 192 novas moradias em Paulista. É uma conquista do povo do nosso Estado. Estamos trabalhando bastante para fazer Pernambuco crescer sem deixar ninguém para trás”, destacou Raquel Lyra.

A obra está programada para começar até o final deste ano e tem um prazo de 18 meses para conclusão depois de iniciada. A área onde será erguido o habitacional é uma dos 11 terrenos que o Estado ofereceu como contrapartida, em 2023, dos quais cinco foram selecionados pelo Ministério das Cidades, por meio de chamamentos públicos disponíveis no site do Morar Bem. O Governo de Pernambuco comprometeu-se a realizar os estudos, projetos e obras necessárias para viabilizar esses empreendimentos habitacionais. O diálogo sobre a cessão do terreno para o Residencial Miguel Lobato, que vai ocupar uma área de dois hectares, teve início em 2011 e foi destravado na atual gestão.