A campanha nacional “Meu Pai Tem Nome”, que visa o reconhecimento de paternidade, está com inscrições abertas para participação da população. Este ano, serão disponibilizados 200 testes de DNA.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de agosto. Os interessados devem apresentar identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento dos filhos.
Para moradores da Região Metropolitana do Recife, o agendamento pode ser feito presencialmente na sede da Defensoria Pública de Pernambuco, localizada na Av. Manoel Borba, 640, bairro da Boa Vista, no centro do Recife, ou virtualmente, enviando mensagens pelo aplicativo Telegram para o número (81) 9.488-3026.
Os moradores do interior podem agendar no Núcleo da Defensoria das cidades participantes ou pelo mesmo número de Telegram.
Os serviços oferecidos incluem exame de DNA de paternidade/maternidade, abertura do exame de DNA e mediação (apenas em Recife), reconhecimento de paternidade/maternidade socioafetiva com multiparentalidade e reconhecimento de paternidade/maternidade sem multiparentalidade.
A coleta para os moradores da Capital e Região Metropolitana será realizada no dia 16 de agosto, na sede da Defensoria Pública. Para os moradores do interior, a coleta ocorrerá no dia 17 de agosto, nos respectivos núcleos.