A candidatura do prefeito Mano Medeiros (PL) foi lançada, neste sábado (27), no Jaboatão dos Guararapes. A chapa majoritária ainda tem a ex-vereadora Irmã Babate (PL) como vice e, na convenção municipal, também foram homologados 300 candidatos a vereador. A coligação A Mudança Continua é composta pelo PL, PRD, Novo, PSD, DC, PRTB, PDT, Mobiliza, UB e PMB. Confiante em ser reeleito, Mano disse: “Temos que fechar essa conta no primeiro turno. Dá, é só irmos para as ruas buscar cada voto”.
Mano foi eleito vice-prefeito, em 2020, e assumiu a Prefeitura em 2022, quando o então prefeito Anderson Ferreira renunciou ao cargo para concorrer ao Governo do Estado. Irmã Babate foi vereadora de Jaboatão, é evangélica e, segundo a coordenação da campanha, sua indicação teve o objetivo de valorizar as mulheres de Jaboatão. Ela cunhada do presidente da Assembleia Assembleia Legislativa, Pastor Ailton Alves.
“Me sinto realizado como prefeito de Jaboatão e orgulho do que estou fazendo. Quem me conhece sabe que estou vivendo Jaboatão com paixão e muito amor junto com o povo. Isso é que nos dá força. Tenho um time do bem, que também nos dá força nessa caminhada”, falou Mano. O candidato salientou que ontem esteve em Brasília e retornou com a garantia de R$ 73 milhões do Governo Federal para obras nos canais do município. “Isso é planejamento e determinação”, acrescentou.
Sobre a escolha da companheira de chapa, o prefeito disse que “as mulheres têm vez e voz na nossa gestão e é uma alegria ter Irmã Babate como vice para andar por todo Jaboatão”.
Presidente estadual do PL e ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira destacou a parceria que teve com seu então vice, Mano Medeiros, e os avanços que conquistaram juntos. “O que aconteceu na convenção é um reconhecimento a uma pessoa que está sendo escolhida pelo povo e a mudança vai continuar. Não tenho dúvida de que Mano fará uma gestão que ficará na história. Jaboatão não é mais terra arrasada. Deixou de ser um problema para ser referência. Quando a gente trabalha, entra no coração do povo, e Mano já entrou no coração do povo. Jaboatão merece o melhor, que é Mano Medeiros”, enfatizou o dirigente.
Deputado federal mais votado do Estado e de Jaboatão, André Ferreira ressaltou a capacidade de trabalho e de unir do prefeito jaboatonense. “Mano é um cara simples, humilde e trabalha junto com pessoas que têm pensamentos diferentes. Por isso, é o grande líder de Jaboatão”, disse. André também destacou a escolha de Irmã Babate para vice. “Mano chamou uma mulher de Deus, que vai representar todas as mulheres da cidade”, acrescentou.
Também estiveram presentes os deputados federais Pastor Eurico (PL), Coronel Meira e Guilherme Uchoa Júnior (PSB), os estaduais Nino de Enoque (PL), Joel da Harpa (PL) e Joãozinho Tenório (PRD), o vereador do Recife, Fred Ferreira (PL), o ex-senador Armando Monteiro Neto (Podemos).
Apesar de o Podemos não compor a aliança, Armando Monteiro Neto disse que compareceu à convenção por considerar que Mano Medeiros é o mais preparado para governar o segundo maior município de Pernambuco. “Estou aqui representando a minha própria opinião do que é melhor para Jaboatão. E a melhor é reconduzir Mano. A continuar essa onda, a eleição vai ser definida no primeiro turno”, falou o ex-senador.
Uma das surpresas foi a declaração de apoio do deputado federal Guilherme Uchoa Júnior, do PSB. “Não poderia deixar de passar para deixar meu abraço e o meu apoio. Vejo o quanto Mano e Anderson Ferreira fizeram e o quanto Mano pode fazer mais. Política se faz com os amigos. A política passa e os amigos ficam. Posso testemunhar a capacidade de Mano como administrador. Jaboatão está entregue em boas mãos”, afirmou o socialista.
Irmã Babate disse que o convite para ser vice foi uma surpresa e que aceitou de pronto, para contribuir com o desenvolvimento de Jaboatão. “Vamos andar pela cidade, trabalhando junto com Mano pelo povo e para o povo de Jaboatão”, garantiu.