Vídeo: Repórter da Band é pega de surpresa com ameaça de bomba em Paris

Repórter se preparava para fazer uma entrada ao vivo, do Arco do Triunfo, quando foi avisada pelo policiamento da área que havia uma ameaça de bomba

A repórter Sônia Blota, correspondente da Band em Paris, passou por momentos de tensão na manhã da última quarta-feira, 24, momentos antes de fazer uma entrada ao vivo em frente ao monumento do Arco do Triunfo, na capital francesa. A repórter e sua equipe estavam se preparando para fazer a transmissão, quando uma equipe da polícia francesa solicitou que eles se retirassem do local pois havia uma suspeita de bomba.

O vídeo com o momento em que a equipe foi comunicada e evacuada do local foi publicado nas redes sociais de jornalismo da Band e mostram uma policial alertando Sônia Blota para que ela e a equipe se retirem do local. Posteriormente a repórter explicou que o trabalho da polícia de evacuação do local se deu por conta da presença de um pacote suspeito, localizado na região do Arco do Triunfo.

“Mas a polícia foi muito, muito rápida, em parar o trânsito, como vocês podem acompanhar pelas imagens. Vêm o trabalho dos agentes de segurança, que rodearam o Arco do Triunfo, pararam o trânsito, pediram para as pessoas se afastarem, inclusive nós, profissionais de imprensa, que tivemos que nos recolher aqui para o fundo do centro de mídia, que tem esse cenário bonito pro Arco do Triunfo”, relatou a repórter.

A ameaça de bomba foi um alerta protocolar emitido da polícia francesa após um pacote não identificado ser encontrado na área do Arco do Triunfo na quarta-feira, 24, data que marcava o início dos Jogos Olímpicos. O policiamento foi reforçado em toda a área e pouco tempo depois, o ponto turístico foi liberado. O alerta desta quarta gerou uma preocupação especialmente em relação à cerimônia de abertura dos jogos, que acontecem nesta sexta-feira, 26, ao longo do rio Sena e pela primeira vez não será dentro de um estádio.

ASSISTA: