Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, nesta quinta-feira (9), Jojo Todynho dirigiu-se às autoridades, pedindo uma ação mais robusta diante da crise que atinge o Rio Grande do Sul. A cantora destacou a importância da mobilização da sociedade civil, tanto em termos de doações às vítimas quanto de voluntariado para lidar com a situação emergencial. No entanto, durante sua fala, encontrou dificuldades ao tentar pronunciar “saneamento básico”.
“Vim aqui como ser humano convocar as autoridades, presidente da República, políticos e governantes para botar a cara e a mão na massa pelo Rio Grande do Sul. O povo brasileiro já está mobilizado, mas cadê o poder público?”, questionou Jojo Todynho, expressando sua preocupação com a situação e a necessidade de uma resposta efetiva por parte do governo.
Além de destacar a falta de uma resposta eficaz por parte do governo, a influenciadora também mencionou relatos de crimes como furtos e abuso sexual em abrigos. “Estão saqueando, abusando sexualmente de mulheres e crianças, a coisa está fora de controle. O povo brasileiro está dando uma lição de solidariedade, mas cadê o poder público?”, questionou Jojo, enfatizando a importância de proteção e segurança para os afetados pela tragédia.
???? URGENTE – Jojo Todynho rasga o verbo contra a ineficiência e omissão do estado no RS
Ela cobra ações do poder público e elogia a mobilização dos brasileiros em torno dos gaúchos. pic.twitter.com/3EZFBjFRCI
— SPACE LIBERDADE ? (@NewsLiberdade) May 9, 2024