Além de enfrentar uma onda de boicote nos Estados Unidos, a marca da Bud Light perdeu 5 bilhões de dólares na bolsa
A campanha da cerveja Bud Light com a influenciadora trans Dylan Mulvaney gerou um prejuízo de 5 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 25 bilhões) para a marca e, por isso, a diretora de marketing que supervisionou o contrato foi demitida.
De acordo com a Fox News, Alissa Heinerscheid, vice-presidente de marketing da Bud Light, foi afastada de suas funções por decisão da empresa Anheuser-Busch InBev, dona da marca de cerveja.
A Bud Light foi vítima de uma campanha de boicote que movimentou consumidores de diversas partes dos Estados Unidos. Até mesmo cantores e personalidades da mídia se uniram contra a marca.
Ainda assim, a empresa não confirma se a licença dada à profissional de marketing foi ou não influenciada pelo boicote ou pela perda bilionária na bolsa de valores.
A Fox News disse também que, para limpar sua imagem e recuperar os consumidores, a empresa contratou dois consultores com experiência nos círculos conservadores de Washington, capital dos Estados Unidos, para assessorar os próximos passos da marca.