‘Vamos auxiliar os órgãos de controle para punir os efetivos responsáveis por esse desvio’, diz Raquel Lyra sobre a Operação Clã

No posicionamento, a governadora se colocou a disposição para contribuir com a investigação da Polícia Federal.

A governadora Raquel Lyra se posicionou sobre a “Operação Clã” da Polícia Federal, que visa combater crimes de desvio de recursos da saúde em grupo familiar ligado ao IMIP.

A gestora estadual se colocou a disposição para contribuir com a investigação e afirmou que vai continuar trabalhando para garantir um atendimento decente à população pernambucana.

Confira nota

O Governo do Estado de Pernambuco informa que está apoiando e auxiliará com todos os meios possíveis os órgãos de controle federais responsáveis pela deflagração da Operação Clã, realizada na manhã desta terça-feira (24) pela Polícia Federal, envolvendo suspeitas de irregularidades nas contratações de Organização Social (OS) para gestão de hospitais pela Secretaria de Saúde do Estado (SES) na gestão anterior.

As informações decorrentes da Operação evidenciam os reais motivos da saúde de Pernambuco encontrar-se na situação inadmissível que está, sendo esse momento oportuno e necessário para se fazer as apurações devidas da forma como o interesse público requer. Ao mesmo tempo em que mecanismos internos de combate à corrupção estão sendo criados, a exemplo da formalização da Secretaria Executiva de Transparência e Controle, a administração estadual trabalha para que o atendimento de saúde à população não seja prejudicado.

Por fim, informa que por determinação da governadora Raquel Lyra, a Secretaria de Controladoria-Geral do Estado (SCGE) já está à disposição e em contato com os órgãos externos para atuar no auxílio às investigações.