SERPENTE ALTAMENTE VENENOSA É ENCONTRADA DENTRO DE IMPRESSORA

Foto: Montagem/r7/ Sean Cade /Via Hawkesbury Gazette

Uma das serpentes mais venenosas do planeta, a marrom-oriental (Pseudonaja textilis), fez uma impressora de esconderijo. O equipamento em questão compõe o escritório de uma concessionária de veículos da cidade de Windsor, na Asutrália.

O animal foi encontrado por Jade Bowen, recepcionista da empresa, no momento em que ela se preparava para recarregar a bandeja de papel da máquina. A princípio, ela imaginou se tratar de um brinquedo de borracha, deixado ali por um colega fanfarrão. Mas, não foi o caso.

“Sou meio brincalhão”, admitiu o gerente Joel Aquilina, em entrevista ao site de notícias  Hawkesbury Gazette. “Ela [recepcionista] me perguntou sobre isso e eu disse: ‘Não coloquei lá’. Então, começou a tremer.”

De acordo com Joel, a serpente poderia estar pelo local há uns 10 dias, uma vez que faxineiros haviam notado a presença do réptil nesse período. No entanto, ninguém conseguiu localizá-lo. Uma picada de marrom-oriental tem a capacidade de paralisar a vítima em menos de cinco minutos.

Felizmente, a equipe agiu rápido e corretamente, ao acionar um serviço especializado na captura deste tipo de animal.

“Sorte que ela viu, porque se tivesse se assustado ou assustado a serpente, ela poderia ter sido picada”, avaliou o apanhador de cobras Sean Cade.

O especialista avalia que o réptil com pouco mais de 1 m de comprimento tenha entre 4 e 5 anos de idade. “Um adolescente”, brincou. Como parte do procedimento, a marrom-oriental acabou devolvida à natureza, em local seguro.

R7