Economia faz de Meirelles ‘nome natural’ em 2018, diz Baleia Rossi, líder do PMDB

Resultado de imagem para meirelles charges

Charge do Mariano (Charge Online)

Gerson Camarotti
G1 Brasília

Em vídeo para as redes sociais, o líder do PMDB na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), diz que os resultados da economia credenciam o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a postular uma eventual candidatura à Presidência em 2018. “Todos os índices da economia demonstram que hoje o país tem mais credibilidade. Acredito que em 2018 teremos resultados ainda mais positivos. Com isso, é absolutamente natural as pessoas lembrarem do nome do ministro Henrique Meirelles para a sucessão”, disse Baleia Rossi.

Nesta sexta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, o ministro da Fazenda afirmou que não toma decisão por antecipação ao ser questionado sobre eventual candidatura presidencial. E acrescentou que a decisão “será tomada na hora certa.”

EM DEFESA DO PLANALTO – Como revelou o Blog, interlocutores do presidente Michel Temer já defendem a articulação de uma candidatura que possa defender o governo na corrida presidencial de 2018.

No Palácio do Planalto, ainda ronda o fantasma da disputa de 1989. À época, o então presidente José Sarney não teve um nome para defendê-lo, tornando-se uma espécie de “Geni” da campanha, em que todos os candidatos jogavam pedra.

Diante desse cenário, o nome do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, começa a ser falado entre os interlocutores de Temer. Meirelles é visto como o melhor perfil para defender a política econômica de Temer e impor na campanha um debate realista sobre a situação fiscal do país.