A Coreia do Norte avisou os EUA que vai disparar uma “salva de mísseis” perto de Guam devido às “provocações militares imprudentes” de Washington.

Em um comentário publicado na sexta (13) pela agência central norte-coreana KCNA, Kim Kwang-hak, investigador do Instituto de Estudos Americanos do Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Norte condenou as últimas iniciativas militares dos EUA na região, informa o RT.

Nomeadamente, o investigador cita o recente “blefe militar” da equipe de Trump contra Pyongyang, bem como as “provocações militares imprudentes”, como o envio de bombardeiros estratégicos nucleares B-1B, do submarino nuclear estadunidense USS Michigan e do porta-aviões USS Ronald Reagan para a península de Coreia.

“Já tínhamos advertido várias vezes que tomaríamos medidas para nossa defesa, incluindo uma salva de mísseis em águas próximas do território norte-americano de Guam”, sinaliza Kim Kwang-hak, que acusa os EUA de realizar “ações militares em regiões sensíveis” e de “fazer com que as águas frente à península da Coreia e no Pacífico estejam inquietas”.

Com Sputnik