Palocci isenta Marisa Letícia e ex-assessor Kontic

Folha de .Paulo – Walter Nunes

O ex-ministro Antonio Palocci inocentou seu ex-assessor Branislav Kontic e a ex-primeira-dama Marisa Letícia, morta em fevereiro, de culpa no negócio da compra do terreno onde seria a nova sede do Instituto Lula. A transação é classificada como tentativa de pagamento de propina ao ex-presidente pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

“Eu diria que duas pessoas acusadas nesse processo não têm nenhuma responsabilidade sobre o que ocorreu. Uma delas é o Branislav. Tudo que tem o nome do Branislav o senhor pode por meu nome em cima porque era coisa minha”, disse Palocci a Moro.

“Era coisa que eu pedi para ele receber um e-mail, me passar um e-mail, passar um email para o Marcelo. Coisas apenas transmissão de mensagem, me alertar sobre uma coisa importante.” E reforçou. “Então onde está Brani, pode por Antonio Palocci, por favor, porque é o que corresponde à verdade.”

O ex-ministro também isentou a ex-primeira-dama, também citada no caso. “E a segunda pessoa que não cometeu nenhum ilícito nisso foi a dona Marisa. A dona Marisa acho que merece ser considera, não pelo fato de ela não estar mais aqui, mas também pelo fato de que ela não fez nada de errado. Ela queria apenas buscar uma solução para o problema”, disse Palocci.

“Agora nós todos os demais, e digo nós, eu me incluo, fizemos uma operação bastante condenável.”

Sergio Moro perguntou a Palocci se Kontic sabia das ilegalidades cometidas por ele. “Ele (Branislav) nem tinha ideia. Ele não participava de nenhum nível de decisão. Ele não participou, por exemplo, de nenhuma reunião minha com o Marcelo”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *