Paulo e Geraldo fazem gesto a Jarbas

Socialistas foram à Brasília prestigiar o aniversário de Jarbas

Socialistas foram à Brasília prestigiar o aniversário de JarbasFoto: PAULLO ALLMEIDA

Em meio às especulações de que o grupo dos Coelho pode tomar o comando do PMDB em Pernambuco, o governador Paulo Câmara (PSB) e o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), fizeram uma visita ao deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB), em Brasília, em menção ao aniversário do peemedebista. A agenda também simboliza um gesto de unidade das lideranças, que seguem afinadas para 2018. Os socialistas foram acompanhados do presidente estadual do PMDB e vice-governador, Raul Henry, e o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes.

Nos bastidores, as movimentações do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) pelo Estado em busca da consolidação de uma candidatura própria reforçaram a possibilidade de saída do seu grupo do PSB e uma candidatura de oposição a Paulo Câmara em 2018.

As conversas do parlamentar incluem o DEM e também o PMDB. No entanto, lideranças do PMDB de Pernambuco descartam uma ofensiva contra o diretório local. “A hipótese do PMDB de Pernambuco sofrer uma intervenção é zero. Temos um partido estruturado, acabamos de fazer uma convenção. Não há nada que possa dar ensejo essa possibilidade”, garantiu Henry.

Nos últimos dias, Jarbas Vasconcelos contou com a defesa de correligionários contra a ofensiva da Executiva Nacional que o afastou temporariamente das atividades partidárias. O senador Renan Calheiros (PMDB) foi um dos que cobrou respeito à história do correligionário.

 

folhape